Acostumado a provocar (principalmente os brasileiros), Chael Sonnen viveu seu dia de "caça" nesta semana. O "caçador" foi o jornalista canadense Michael Landsberg, que comanda um talk show para a rede TSN no país vizinho aos Estados Unidos. Landsberg tirou o lutador americano do sério com perguntas sobre Anderson Silva, história do MMA e Georges St. Pierre, e Sonnen não suportou: abandou a entrevista no meio.
No início da conversa, Landsberg pergunta por que Sonnen desistiu da proposta que fez a Anderson Silva após vencer Brian Stann no UFC 136, em outubro. Na ocasião, o americano disse que sairia do UFC se perdesse para o Spider na próxima luta entre eles, desde que o brasileiro deixasse a categoria dos médios se fosse derrotado.
- Eu não tenho certeza que você sabe com quem está falando, mas eu nunca desisto de nada. Se eu te disser que vou vender meu carro por US$ 10.000, você acha que eu só posso chamá-lo de volta daqui a um ano e dizer: "Eu quero US$ 10.000 pelo carro"? Não é assim que as coisas funcionam. É assim que você faz negócios no Canadá? Porque no meu país, que criou os negócios, ofertas se expiraram. Fiz-lhe uma oferta, aparentemente ele não não aceita. Não é que eu recuei, mas aparentemente eu preciso presenteá-lo com uma nova oferta. Vocês provavelmente não fazem isso no socialismo, mas na América, em uma sociedade capitalista, é assim que as coisas funcionam - rebateu Sonnen.
Depois de mais bate-boca, Landsberg disse que não sabia se o americano estava brincando ou falando sério e então decidiu começar a entrevista de novo.
A conversa recomeça com mais provocações do canadense. Landsberg quer saber se Sonnen lembra do dia 7 de agosto de 2010, data em que foi derrotado por Anderson Silva. O americano se esquiva e responde que não se recorda nem do que tomou no café da manhã.
Depois, Landsberg questiona se Sonnen tem treinado jiu-jítsu desde então - o americano perdeu para Anderson finalizado com um triângulo, golpe característico da arte suave.
- Trabalho minhas habilidades todos os dias - respondeu, seco, para depois negar que o jiu-jítsu seja uma de suas deficiências.
Chael Sonnen perdeu para Anderson Silva em agosto de 2010 (Foto: Divulgação)
A entrevista segue com perguntas sobre MMA e os irmãos Minotauro e Minotouro, que também já foram vítimas de provocações de Sonnen. Mas o americano se irrita de vez é quando o assunto é Georges St-Pierre, canadense campeão meio-médio do UFC.
Sonnen começa o assunto falando do que considera St-Pierre muito bom. Mas Landsberg lembra que o americano já declarou que GSP não luta de verdade e que por isso não gostava de assistir às lutas dele. Chael concorda. E assim a entrevista prossegue:
Landsberg: Mas você disse que gostava dele como lutador
Sonnen: É verdade, você está certo. diz Chael.
Landsberg: Mas afinal, você gosta do estilo dele ou não?.
Sonnen: Sim
Landsberg: Você o venceria?
Sonnen: Eu faria o meu melhor.
Landsberg: Eu achava que você dava o seu melhor todas as vezes que entra no octógono, então isso não diz muita coisa para mim.
Sonnen então começa a tirar o microfone e sai da frente da câmera. E ainda se despede de forma irônica, fazendo uma espécie de reverência.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2011/11/sonnen-prova-do-proprio-veneno-e-provocado-e-abandona-entrevista.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário