Marcadores

terça-feira

MMA e Deficiência fisica

E para aqueles que acham que MMA é só para poucos, encontramos na net algumas histórias muito interessantes de deficientes físicos que resolveram se dedicar a essa modalidade e hoje participam de campeonatos.Veja também algumas histórias:

O americano Nick Newell, lutador de MMA: de olho no UFC
O americano Nick Newell, lutador de MMA: de olho no UFC (Reprodução/Facebook)
Ele não é brasileiro, não luta no UFC e não é campeão em outro torneio, mas vem chamando atenção pelo seu cartel invicto e por ter uma deficiência física. Com dez vitórias consecutivas, o americano Nick Newell mostrou que é possível ter sucesso no MMA, mesmo que tenha uma amputação no antebraço esquerdo. Na noite deste sábado, ele conseguiu seu décimo triunfo ao finalizar Keon Caldwell no primeiro round, com uma incrível guilhotina invertida, no World Series of Fighting. Mas se engana quem acredita que falta pouco para Nick Newell entrar no octógono do UFC. Em janeiro, Dana White disse não acreditar que uma comissão atlética liberaria o garoto de 27 anos para um combate no torneio. "Será que as maiores comissões atléticas deixariam ele lutar? Talvez até consiga em outros estados, mas lutar com apenas um braço me parece loucura.
Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/lutador-deficiente-consegue-decima-vitoria-no-mma
Divulgação/ABJJ
Rafael Rodrigues após sofrer um grave acidente na adolescência. Mas agora, aos 34 anos, o momento é outro: competitividade, busca por vitórias e show para o público.

É assim que ele encara a disputa de um cinturão de MMA para cadeirantes, em um evento pioneiro desse tipo. "Quero lutar pra que as pessoas sintam vontade de me ver lutando de novo. Vou tentar dar show", falou ele ao UOL Esporte.

"Da mesma forma que pegam na perna e levantam o cara [no MMA], eu pego na cadeira e vou jogar o cara no chão.  É isso que vou fazer. Caiu com a cadeira. Depois tiram as cadeiras e a luta se desenvolve pro chão. O juiz para a luta e continua na mesma posição", explicou.
Fonte:http://esporte.uol.com.br/mma/ultimas-noticias/2013/04/30/brasileiro-supera-revolta-de-acidente-e-disputa-titulo-de-mma-para-cadeirantes.htm
Confirma a matéria completa no site do Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário