Erick encara estreante afegão Siyar Bahadurzada, enquanto
Maldonado búlgaro Stanislav Nedkov. UFC 144, no Japão, terá Akiyama x Shields
Depois de José Aldo, Vítor Belfort, Thiago Tavares e Edson Barboza, o UFC anunciou na tarde desta segunda-feira que mais dois brasileiros estarão em ação no dia 14 de janeiro de 2012, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Erick Silva e Fábio Maldonado irão incrementar o card do evento.
Erick Silva e Fábio Maldonado foram confirmados para o UFC 142, no Rio de Janeiro (Foto: Getty Images)
O meio-médio (até 77kg) Erick Silva, de 27 anos, vai encarar Siyar
Bahadurzada, do Afeganistão. O brasileiro estreou na organização
exatamente no UFC Rio, em agosto, quando venceu o compatriota Luis
"Beição" Ramos por nocaute no primeiro round.Bahadurzada, que também tem 27 anos, fará sua primeira luta no UFC. Ele tem 20 vitórias e quatro derrotas na carreira. Tem passagens pelo evento japonês Sengoku, onde perdeu por finalização para Jorge Santiago, recém-demitido do UFC depois de sofrer revés para Demian Maia.
Já o meio-pesado (até 93kg) Fábio Maldonado, de 31 anos, vai encarar o búlgaro Stanislav Nedkov, de 29, que também estreou no evento no UFC Rio e venceu o brasileiro Luiz "Banha" Cané por nocaute. Maldonado fez duas lutas no UFC, com uma vitória e uma derrota.
Antes disso, já haviam sido anunciados quatro combates para o UFC 142, todos envolvendo brasileiros. José Aldo defende o cinturão dos penas contra o americano Chad Mendes; Vítor Belfort pega outro americano, Anthony Johnson, pelos médios; Thiago Tavares enfrenta o canadense Sam Stout, pelos leves; e Edson Barboza terá pela frente o inglês Terry Etim, também pelos leves. Tanto Tavares quanto Barboza lutaram no UFC Rio e venceram.
Akiyama x Shields no UFC 144
Outro embate anunciado nesta segunda-feira, só que para o UFC 144, no dia 26 de fevereiro, é entre o japonês Yoshihiro Akiyama e o americano Jake Shields, pelos meio-médios. Akiyama, que lutava entre os médios (até 84kg), fará sua estreia na categoria em casa. O evento será realizado na Saitama Super Arena, no Japão, local que ficou famoso por abrigar os eventos do extinto Pride.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2011/11/mais-brasileiro-em-casa-erick-silva-enfrenta-afegao-no-ufc-142-no-rio.html#esporte-mma
Nenhum comentário:
Postar um comentário