Marcadores

terça-feira

Entrevista com José Aldo

José Aldo Por Guilherme Cruz
José Aldo está na crista da onda. Em 2010, o lutador já era considerado o número um do mundo, mas o título do WEC não lhe dava tanta visibilidade no Brasil. Com a ida para o UFC, o manauara ganhou as manchetes do país. Em 2012, será o astro do retorno do UFC ao Brasil, em 14 de janeiro. Em entrevista exclusiva à TATAME, a fera da Nova União falou sobre as mudanças em sua vida dentro e fora do octógono, como os preparativos para o lançamento do filme sobre sua vida e a transmissão de sua luta com Chad Mendes pela TV Globo, além da merecida homenagem na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, com a Medalha Pedro Ernesto. Confira:

O seu mestre Dedé já recebeu essa medalha. Como é receber a mesma homenagem que ele recebeu?

É ótimo, um sonho. Você ser homenageado é sempre um presente muito grande. Eu acho que é fruto do trabalho que você vem fazendo.

Está sendo feito um filme sobre você, a sua luta vai passar na Globo... Como vê esse momento da sua carreira?

Ótimo. É um momento que todo atleta sonha em ter na carreira. Graças a Deus, eu estou passando por esse momento e tomara que dure, não eternamente porque é difícil, mas muito tempo (risos).

O Jorge Turco falou para a gente que você vai virar um Cidadão Carioca. Como vê isso?

Pois é, isso que eu conversei com o Jorge. Eu falei que, um dia eu queria ganhar isso, eu queria ser um cidadão carioca, pelo fato de que a cidade me acolheu, me deu essa oportunidade toda que eu tenho hoje, então eu me sinto já um carioca.

Com essa medalha você vira cada vez mais um exemplo para as crianças, a juventude que está entrando no esporte...

Muitas crianças, principalmente em comunidades carentes, sempre sonham em ser um jogador de futebol ou aquele que está ali dominando na comunidade. Hoje em dia, com esse movimento grande da luta, eu acho que hoje muitas crianças pensam em ser um Anderson Silva, um Minotauro, um José Aldo. Então eu me sinto parte dessa trabalho que vem mudando a mentalidade das crianças.

Você acha que muda alguma coisa o seu dia de preparação o fato de você virar uma estrela de cinema e da Rede Globo?

Na minha cabeça, não (risos). Eu nunca deixei subir nada que estava acontecendo na minha vida, desde que eu comecei. Para mim, não muda nada, eu vou ficar apenas um pouco mais reconhecido e tudo, mas eu acho que é você saber diferenciar. Eu sou novo, tem muita coisa aí e eu acho que vou ter que trabalhar bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário